SAMT SUDOE   |  Difusão de Tecnologias de Fabrico Aditivo e Materiais Avançados para a promoção as tecnologias industriais chave KET (Key Enabling Techologies) industriais nos setores de moldes e plásticos no espaço SUDOE.

 




 

O projeto SAMT SUDOE visa o desenvolvimento de ligações e sinergias entre empresas, centros de I&D, clusters, instituições de ensino superior e I+D+i, instituições governamentais e regionais para promover as novas KET no espaço SUDOE.

Em particular, tecnologias de Fabrico Aditivo (impressão 3D) e Materiais Avançados são o foco do projeto de forma a impulsionar sistemas de produção avançados, nanotecnologia e materiais avançados em setores industriais presentes no espaço SUDOE, tais como as indústrias de moldes e processamento de plásticos.

A promoção da aplicação das novas KET (Key Enabling Technologies) nestes sectores contribuirá para o desenvolvimento de atividades de I+D transnacionais capacitando tanto as empresas como as organizações para interagir continuamente com o sistema de I+D, permitindo-lhes por sua vez, entrar em mercados mais competitivos.

More information




Projeto Nº
Medida:
Custo Total Elegível (CENTIMFE):
Apoio Financeiro (CENTIMFE):
Período de execução: